segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Não devemos ter sobre nós qualquer cuidado que seja, pois um, somente um, seria muito para ti, é do Senhor todo o trabalho e o nosso trabalho é descansar em Deus.
Busquei no meu coração como estimular com vinho a minha carne (regendo porém o meu coração com sabedoria), e entregar-me à loucura, até ver o que seria melhor que os filhos dos homens fizessem debaixo do céu durante o número dos dias de sua vida
E tudo quanto desejaram os meus olhos não lhes neguei, nem privei o meu coração de alegria alguma; mas o meu coração se alegrou por todo o meu trabalho, e esta foi a minha porção de todo o meu trabalho.Então passei a contemplar a sabedoria, e a loucura e a estultícia. Pois que fará o homem que seguir ao rei? O mesmo que outros já fizeram.Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.Melhor é a sabedoria do que as armas de guerra, porém um só pecador destrói muitos bens.[ extraídos de Eclesiastes de Salomão.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário