segunda-feira, 30 de maio de 2011

A noiva suja.

Pensando em tudo que tenho visto e ouvido por aí, eu vejo que a noiva está muito ferida, isso vem martelando na minha cabeça e é motivo de inquietação, sendo Jesus, o noivo e  a Igreja, a noiva, eu penso em como pode estar o coração de Jesus vendo Sua noiva no estado atual, ela está suja, feia, seus adornos estão pelo chão.
Nós somos a Noiva de Cristo, a cada dia vejo o que está acontecendo com a Igreja; ela está sendo contaminada por evangelhos furados, onde o que se prega é o dinheiro, as riquezas, este é chamado o evangelho da prosperidade, isso é o que tem mais desviado as pessoas de Cristo; pastores brigando por poder, vendendo bençãos, estão mais preocupados com a poeira da mesa, em trocar a porta da Igreja do que dar atenção à ovelha ferida que pede uma atenção.
Vamos dizer também das simbologias que são usadas: óleo de Israel, água ungida, sal ungido, pão ungido; sem contar as rosas para o amor, para a prosperidade; o banho de descarrego, sabonete de descarrego; eu conheço apenas três simbologias na bíblia: o óleo ungido, o vinho simbolizando o sangue de Cristo e o pão simbolizando o corpo de Cristo ( santa ceia ) : "Fazei isso em memória de mim" disse Cristo.
Vemos as contendas, as fofocas, a agressividade e a falta de perdão, a Noiva de Cristo está se tornando um exército de homens e mulheres que abandonam seus guerreiros feridos pelo caminho.
A Igreja está sendo contaminada por falsos profetas que escravizam seu povo, que manipulam o povo por dinheiro e posição.
O púlpito está sendo invadido por satanistas, por maçons, e pergunto: Em quem confiar para governar o povo de Deus???
Passaria a noite escrevendo sobre tantas outras coisas que devem entristecer o coração do Noivo Jesus, mas por enquanto isso se torna suficiente.
O que me conforta é saber que Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre será, aquele que deu a vida de seu próprio filho, Jesus Cristo, por amor a mim e a ti, e nos deu o consolador, o espírito santo de Deus, até a volta do Nosso Senhor Jesus Cristo.
Enquanto isso creio que Deus levantará um exército de homens e mulheres de Deus, que não se corrompem, que não negociam a unção, torço para que essa mensagem desperte-os.

Quero ver a noiva restaurada, limpa, santa e dizendo:"EU SOU DO MEU AMADO E ELE É MEU".
Deixa o Senhor te usar, deixa Ele tocar naquele lugar que só Ele conhece, aquelas tristezas, aquela dor que só Ele conhece, deixa ele curar você, deixa ele te levantar a um novo patamar de intimidade com Ele, deixa ele te abraçar, ele te ama, ele te cura, Ele conhece a Sua dor e Ele nunca te abandonará, Ele é Deus, vivo e presente....Glória seja dada ao único, que nossos olhos estejam sempre fixos no Alvo, que é Jesus Cristo.


Talita Held.

Um comentário:

  1. precisamos mesmo, de profetas que tenha compromisso com a palavra da verdade,e se torne esta conhecida de todos,mas este trabalho seja feito por amor as vidas que estão longe da presença do Senhor,e muitos que não conhece as maravilhas que a palavra de Deus tem pra aqueles que o servem.vamos verdadeiramente amar as pessoas e pregar o evangelho verdadeiro que salva cura e liberta.

    ResponderExcluir