quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Ira!

A ira é ma das raízes malignas que mais tem se expandido em todo mundo. Toda sociedade tem visto explosões violentas e desastrosas de ira, que costumam resultar em morte de muita gente. A ira é um problema inclusive no corpo de cristo.Temos ficado impressionados como os cristãos costumam discordar de coisas insignificantes a ponto de causar destruição na vida de outras pessoas ou no mínimo, o rompimento dos relacionamentos.Tudo isso é causado pela raiz de ira. Sabemos que isso não é algo que agrada a Deus e por isso devemos ter a graça de discordar de alguém sem causar destruição ou ter que acabar com a amizade.

"Quando vocês ficarem irados, não pequem". Apazigüem a sua ira antes que o sol se ponha,
e não dêem lugar ao diabo. 
Efésios 4:26-27

Que eu não entre no conselho deles, nem participe da sua assembléia, porque em sua ira mataram homens e a bel-prazer aleijaram bois, cortando-lhes o tendão.Maldita seja a sua ira, tão tremenda, e a sua fúria, tão cruel! Eu os dividirei pelas terras de Jacó e os dispersarei em Israel. Gênesis 49:5-7




Voce sabia que quando peca por estar tomado pela ira voce interrompe por compelto o agir do espirito santo em sua vida?Isso é  muito sério, irmãos e irmãs!Pois precisamos estar completamente dependentes do Espírito Santo pra que sejamos capacitados a viver de forma agradável de Deus.Quando entristecemos o Espírito Santo com nossa ira, impedimos o seu mover em nossa vida.A palavra de Deus é clara: Devemos manter as raizes de amargura, raiva, ira e murmuração e de conversas torpes fora da nossa vida!Mas falar é fácil, difícil é FAZER
.
Por ser encarregado da obra de Deus, é necessário que o bispo seja irrepreensível: não orgulhoso, não briguento, não apegado ao vinho, não violento, nem ávido por lucro desonesto. 

Quando você peca por causa da ira, não peca só um pouquinho, peca pra caramba!Você já percebeu como a ira é contagiosa?Quando você está na presença de alguém que está irado, não demora muito pra você também ficar cheio de ira.

Não se associe com quem vive de mau humor, nem ande em companhia de quem facilmente se ira;

Veja o que Deus diz no Antigo Testamento, o Espirito Santo não habitava nas pessoas como faz hoje depois da cruz.Em vez disso, o Espírito Santo pairava sobre as pessoas em determinados momentos e então Deus falava diretamente com elas, olhe essa passagem:

"Simeão e Levi são irmãos; suas espadas são armas de violência.

Vemos claramente que Deus está muito  aborrecido com a ira de Simão e Levi! Tanto que nem quis que Seu nome estivesse associado a eles!Quantos cristãos não andam por aí tendo ataques descontrolados de ira e continuam afirmando servir a Deus, trazendo grande desgraça ao nome de Cristo? Deus não quer Seu nome associado a pessoas assim!

Curando a raíz de IRA:

Os demônios estão indo de um lugar ao outro o tempo todo procurando um lugar no qual possam causar problemas.No instante que a ira cresce em nós, essa emoção atua como imã para os demônios de ira.Você sabe o que é um imã não sabe?Se colocarmos um fragmento de metal sobre uma mesa e então aproximarmos um imã, o que acontecerá?Os fragmentos imediatamente pularão para o imã, que atrai o metal.Da mesma forma, nosso sentimento de ira atrai os demônios de ira em nós.Isso acontece muito rápido.Em uma fração de segundos, os espíritos de ira vêm voando e grudam em nós, externamente.Esses espíritos têm a capacidade de injetar mais ira em nós, em questão de segundos.

Pense por um instante.Consegue se lembrar da última vez que você se irou? Quando você começou a se irar, não demorou muito e a sua ira se tornou gigantesca, não é mesmo? Sabe porquê? Por causa da ira que os demônios de ira injetam sobre você.O objetivo desses espíritos é deixar você tão irado que perca o controle e peque. E quando você peca, eles passam a ter o direito legal sobre você.E, uma vez dentro de dentro de você, podem tentá-lo ainda mais e controlar suas ações.O fato é que os demônios odeiam os seres humanos e seu único objetivo é nos destruir. É por isso que toda pessoa que perde o controle por causa da ira tenta se autodestruir.

No instante em que irarmos, devemos repreender os espíritos de ira e mandá-los embora da nossa vida em de uma vez por todas em nome de Jesus.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário