domingo, 10 de março de 2013

Posição em Cristo

Primeiramente, devemos estar em uma posição de verdadeiros servos de Jesus Cristo. Isso significa que devemos tomar uma decisão de livre e espontânea vontade de tornarmos Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador. Depois orarmos e confessarmos isso a Jesus, somos imediatamente colocados sob a cobertura do Seu Sangue e nossa posição é modificada. Antes disso, estávamos em posição de pecador separado de Deus, e, instantaneamente após nossa decisão, tornamo-nos filhos de Deus por adoção. Todos os filhos de Deus, ou seja, os cristãos, são imediatamente colocados em uma posição de autoridade legal estando assentados nas regiões celestiais em Cristo Jesus. No entanto, acredito que nossa habilidade de usar essa autoridade cresce conforme crescemos em Deus. Assim como um policial iniciante não tem a mesma autoridade de um delegado, mas possui ainda um certo nível de autoridade legal, da mesma forma acontece com o cristão no instante em que ele recebe a Jesus.
Em segundo lugar, como podemos usar essa autoridade? Pela fé! A fé é o segredo de tudo, mas o que é a fé e como obtê-la? Simples. A fé é uma escolha! Depende de você, é uma decisão sua. A fé é uma questão de se aceitar como fato que Deus sempre cumpre Sua Palavra.
Vou fazer uma ilustração! Vivemos a vida inteira acreditando na força da gravidade.É por isso que não saltamos de um prédio de 10 andares!Em algum momento da nossa vida, decidimos aceitar que a gravidade existe.Não podemos vê-la, mas a sentimos e aceitamos que ela é real.É uma decisão de livre-arbítrio  que fazemos e temos, por exemplo, que proteger nossos filhos que ainda não fizeram essa escolha, ou seja, que ainda não "acreditam" na força da gravidade.
Precisa de mais fé? Nesse caso, o que você mais precisa é decidir o que pra você é fato e o que não é.Quanto mais tempo você passar lendo e estudando a palavra de Deus e a escutando, mais forte serão suas convicções a respeito do reino de Deus (Romanos 10:17).Quanto mais você extirpar o pecado da sua vida, mais aberto estará para o fluir de Deus em sua vida e mais fé alcançará.Resumindo: você deve aceitar como verdade que está na posição legal de assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus.


2 comentários:

  1. com certeza deus jesus cristo e o unico caminho para o arrependimento e perdao dos nossos pecados e a vida eterna*

    ResponderExcluir
  2. Um Jesus acolhedor....nada maior e mais gratificante!!!!Deixem morrer a natureza humana porque é chegado o Reino de Deus!!! Despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.
    Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,
    E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou. (Colossenses 3:8-10) Renascimento e Salvação! Amém.

    ResponderExcluir