sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A viagem Leitura Bíblica:Efésios 2.11-22

   Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face.Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou conhecido ( 1 Co 13.12).
Faz anos que fiz uma viagem de trem no exterior.Ao meu lado sentou-se uma pessoa que entabulou conversa comigo, perguntando aonde ia, de onde vinha.Quando disse que vinha do Brasil, demonstrou saber mais sobre o nosso país.Como havia retirado do avião uma publicação sobe São Paulo, mostrei-lhe uma foto do mais alto edifício dessa cidade.Olhando meio cético, fez-me uma pergunta desconcertante:"Mas neste prédio existe um elevador?".Interessante que, mesmo sem planejar vir para o nosso país, demonstrou interesse em saber como era.
Isso me fez pensar de que há uma viagem que seguramente todos nós haveremos de fazer um dia.mais cedo ou mais tarde.Para a eternidade!Será que temos noção do que é a eternidade/Será que também estamos nos informando acerca desse assunto? Se o apóstolo Paulo, como lemos no versículo acima, como doutor da lei, escreve que conhecemos somente em parte, há necessidade de dedicarmos tempo ao estudo da Palavra, como lemos em Salmo1.2: "nessa lei medita dia e noite".Mais importante do que saber como será a eternidade, porém, é saber como chegar a ela.Não existe melhor informação como a que nos deu o próprio Jesus, como descrito em João; 14.6 " Eu sou o caminho, a verdade e a vida.Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim".Em outra ocasião, Jesus diz:"Quem crer em mim e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado" ( Mc 16.16).Vemos que há a necessidade de, pela fé, crer no caminho e de confessar essa fé pelo batismo.Caro leitor, aproveite o fato de que " Deus tanto amou o mundo que deu seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha vida eterna" como lemos em João 3.16.Então não importa mais o que não conhecemos, porque estamos nas mãos de quem conhece tudo. -NE

Para se chegar ao destino é necessário um primeiro passo - creia no Senhor Jesus.
Pão Diário, Edição 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário